NOSSA PADROEIRA

NOSSA PADROEIRA
Nossa Senhora da Conceição

Rádio Católica de Macaiba

Horário de Atendimento na Secretaria Paroquial

Secretaria Paroquial

Atendimento na Secretaria Paroquial
  • Segunda à Sexta - 08h às 14h
  • Sábados - 08h às 12h
Com: Jauva Pereira e Lidiane - Atendimento
Luzemberg - Auxiliar Administrativo
Ana Camyla - Atendente Financeiro
Odete - A. S. G.
Maria das Dores - Sacristã



Atendimento do Pároco - Pe. Francisco de Assis de Melo Barbosa
  • Quarta, Quinta e Sexta - 08h às 12h

Informações
  • Telefone da Paróquia: (84) 3271-1252
  • E-mail:paroquiademacaiba@hotmail.com

AVISO

VOCÊ COORDENADOR, AGENTE DE PASTORAL, COMUNIDADE OU DE GRUPO, que gostaria de ter noticia de sua pastoral, comunidade ou grupo no nosso Blogger, deixe na Secretaria da Paróquia com JAUVA, LIDIANE ou ANA CAMYLA, para entregar aos AGENTES DA PASCOM até a quinta-feira pela manhã.

Vamos divulgar o nosso Blogger. Seja um canal de evangelização em nossa Paróquia.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Irmã Dulce será Beatificada em Maio


Irmã Dulce
A Arquidiocese de Salvador anunciou que a missa de beatificação de irmã Dulce será realizada no dia 22 de maio, na capital baiana. O decreto de beatificação da religiosa brasileira foi assinado pelo papa Bento XVI no último dia 10 - é o último passo antes da canonização.Designado pelo cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo, o padre Manoel Filho vai coordenar a missa na qual será realizado o rito de beatificação, no Parque de Exposição de Salvador. O padre também foi responsável pela organização da cerimônia de beatificação de irmã Lindalva, em 2007.
 
A abertura do processo de beatificação de irmã Dulce ocorreu em 17 de janeiro de 2000 e, em 2002, o processo foi levado para análise do Vaticano. Em 2003, o Vaticano fez o reconhecimento jurídico sobre a veracidade do milagre atribuído a irmã Dulce – ocorrido há dez anos.
 
Uma mulher, no interior da Bahia, teve um filho, sofreu hemorragia e agonizou por 18 horas. Segundo o processo de canonização, a família chegou a ser avisada que a paciente não resistiria. A família chamou o padre e ele pediu ajuda a irmã Dulce. Quando os médicos voltaram ao hospital, a mulher estava curada.
 
Irmã Dulce morreu em 13 de março de 1992, aos 77 anos. Seu nome de batismo era Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes – a adoção do nome Dulce foi uma homenagem à mãe, depois de entrar para a congregação Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

Fonte : Revista Veja 

Nenhum comentário:

Postar um comentário