NOSSA PADROEIRA

NOSSA PADROEIRA
Nossa Senhora da Conceição

Rádio Católica de Macaiba

Horário de Atendimento na Secretaria Paroquial

Secretaria Paroquial

Atendimento na Secretaria Paroquial
  • Segunda à Sexta - 08h às 14h
  • Sábados - 08h às 12h
Com: Jauva Pereira e Lidiane - Atendimento
Luzemberg - Auxiliar Administrativo
Ana Camyla - Atendente Financeiro
Odete - A. S. G.
Maria das Dores - Sacristã



Atendimento do Pároco - Pe. Francisco de Assis de Melo Barbosa
  • Quarta, Quinta e Sexta - 08h às 12h

Informações
  • Telefone da Paróquia: (84) 3271-1252
  • E-mail:paroquiademacaiba@hotmail.com

AVISO

VOCÊ COORDENADOR, AGENTE DE PASTORAL, COMUNIDADE OU DE GRUPO, que gostaria de ter noticia de sua pastoral, comunidade ou grupo no nosso Blogger, deixe na Secretaria da Paróquia com JAUVA, LIDIANE ou ANA CAMYLA, para entregar aos AGENTES DA PASCOM até a quinta-feira pela manhã.

Vamos divulgar o nosso Blogger. Seja um canal de evangelização em nossa Paróquia.

sábado, 2 de abril de 2011

Paróquia Realiza Formação Sobre a CF 2011

A Paróquia de Macaíba, realizou na última Terça-Feira (29/03), a formação sobre a Cf 2011 para os Fiéis da Zona Urbana. Esta foi a 3ª Formação realizada sobre a CF 2011, tendo em vista que já ocorreu outras duas nos dois distritos da cidade : Traíras e Cajazeiras. E está previsto mais uma para a Comunidade de Riacho do Sangue. A Formação ocorreu logo após a Santa Missa, no centro pastoral Dom Joaquim, por trás da Igreja Matriz. A formação foi Assessorada pelo Pe. Jonerikson e pelo Secretário de Cultura do Município Marcelo Augusto. Marcelo fez uma Explanação sobre o Municipio, falando da sua história, dos seus problemas ambientais e entre outros. A Grande questão da formação foi sobre a Preservação do Rio Jundiaí, onde Marcelo falou quais eram os projetos da Prefeitura para o Rio Jundiaí.

Segundo os Dados da UNB(Universidade de Brasília) os Mangues são importantíssimos para a produção de oxigênio para a humanidade, então concluímos que Macaíba é privilegiada por ter no meio da cidade um PULMÃO, que gera vida para outras vidas.

Campanha da Fraternidade 2011 
Fraternidade e Vida no Planeta 
A Criação Geme em Dores de Parto.

Legionários Renovam Suas Promessas

Neste Sabádo, na Igreja Matriz, todos os Legionários e Legionárias da Paróquia, estarão renovando as suas promessas para este ano de 2011. A Partir das 17:00 Pe. Assis estará presidindo a missa de Ácies. Todas as comunidades que possuem a Legião de Maria deverão estar presentes nesta Missa . Conheça um Pouco o Significado da Palavra Ácies :

  A Festa de Ácies da Legião de Maria,  é a grande festa dos Legionários que renovam nesta Celebração o seu compromisso Legionario e a Consagração a Nossa Senhora. Convida-se à participação nesta actividade para manter viva a chama da fé.
Uma palavra Latina que significa: um exército em ordem de batalha. Designa com razão esta cerimônia deste sabádo, em que os legionários e legionárias como um só corpo, se reúnem para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião e Rainha de Macaíba. E d’ela receber a força e as bênçãos para um novo ano de combate contra o exército do mal.