NOSSA PADROEIRA

NOSSA PADROEIRA
Nossa Senhora da Conceição

Rádio Católica de Macaiba

Horário de Atendimento na Secretaria Paroquial

Secretaria Paroquial

Atendimento na Secretaria Paroquial
  • Segunda à Sexta - 08h às 14h
  • Sábados - 08h às 12h
Com: Jauva Pereira e Lidiane - Atendimento
Luzemberg - Auxiliar Administrativo
Ana Camyla - Atendente Financeiro
Odete - A. S. G.
Maria das Dores - Sacristã



Atendimento do Pároco - Pe. Francisco de Assis de Melo Barbosa
  • Quarta, Quinta e Sexta - 08h às 12h

Informações
  • Telefone da Paróquia: (84) 3271-1252
  • E-mail:paroquiademacaiba@hotmail.com

AVISO

VOCÊ COORDENADOR, AGENTE DE PASTORAL, COMUNIDADE OU DE GRUPO, que gostaria de ter noticia de sua pastoral, comunidade ou grupo no nosso Blogger, deixe na Secretaria da Paróquia com JAUVA, LIDIANE ou ANA CAMYLA, para entregar aos AGENTES DA PASCOM até a quinta-feira pela manhã.

Vamos divulgar o nosso Blogger. Seja um canal de evangelização em nossa Paróquia.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pe. Amorim: 83 Anos de Doação ao Senhor

Pe. Assis e Pe. Amorim durante o Arraiá do Cumpade Deca em 2010


Hoje, Quinta-Feira (26), o Pe. José Amorim de Souza, " Pe. Amorim", está fazendo 83 Anos de Vida.

Pe. Amorim Nasceu em 26 de Maio de 1928. Se Ordenou Sacerdote em 08 de Dezembro de 1956, tendo Hoje 55 Anos de Vida Sacerdotal, sendo mais de 30 Anos dedicado a Macaíba.

Parabéns Padre Amorim que  a Imaculada Conceição te Abençoe e Proteja.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Beata Irmã Dulce dos Pobres

 


Morre Pe. Alcides Pereira

Pe. Alcides Pereira Quando Padre em Macaíba     
   

Faleceu na manhã desta sexta-feira (20) o Padre Alcides Pereira da Silva, ex-pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim. O padre tinha 88 anos, era diabético e já estava internado há mais de um mês no Natal Hospital Center, onde o óbito foi confirmado às 6h20, por causas naturais.

Natural de São José de Mipibu, o padre Alcides, como era conhecido, já vivia há anos no Seminário São Pedro, depois de tornar-se emérito e deixar de celebrar missas. Alcides Pereira da Silva foi ordenado padre no dia 4 de dezembro de 1949 e teve sua atuação voltada principalmente nos municípios de Macaíba e Parnamirim, onde foi sua última paróquia.

O corpo de Padre Alcides será velado nesta sexta-feira no Seminário São Pedro, onde será celebrada missa às 17h. Em seguida, o padre será levado para Parnamirim, onde haverá mais uma missa de corpo presente, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Depois, o corpo será levado para São José de Mipibu e será velado durante toda a noite.

O enterro vai ocorrer no cemitério público de São José de Mipibu logo após mais uma missa, marcada para as 9h.
 
 
 




   Padre ALCIDES PEREIRA, que por 12 anos (1960 a 1972), serviu ao rebanho de Nossa Senhora da Conceição em Macaíba.
De oratória apurada e de uma coragem singular, padre Alcides marcou uma época na terrinha quando, além do zelo pela igreja, promoveu festas e eventos memoráveis.

    

Nova Presidência do Rgional NE2




          O bispo de Palmares (PE), dom Genival Saraiva, é o novo presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB. A eleição ocorreu no dia 9, durante a 49ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP).

          Para vice-presidente, o Regional elegeu o bispo de Caicó (RN), dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, e para secretário o bispo de Guarabira (PB), dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. Os bispos eleitos terão um mandato de quatro anos, com possibilidade de reeleição..

          Dom Genival assumirá a presidência no lugar de dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo de Maceió (AL), que exerceu o cargo por dois mandatos consecutivos. O vice-presidente, dom Delson, por sua vez, sucederá a dom Jaime Vieira Rocha, bispo de Campina Grande (PB), na função desde 2003. Já o secretário dom Lucena, assumirá o cargo de ocupado por dom Genival nos ultimos oito anos.

          O Regional Nordeste 2 da CNBB é composto de 21 dioceses dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.


Fonte: CNBB/ Regional NE2

Arquidiocese Ordenará 20 Diáconos Permanentes



inte alunos da Escola Diaconal Santo Estêvão Diácono, da Arquidiocese de Natal, serão ordenados Diáconos, dia 8 de junho, às 17h, na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação. A Ordenação será presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. A data foi definida pelo Diretor da Escola, Mons. Lucas Batista Neto, com o Arcebispo, no mês de abril.

          Os 20 alunos fizeram o curso num período de 5 anos, depois do ingresso na escola, no dia 16 de agosto de 2006. São eles: Alberto Bento de Oliveira, Aldo Rocha de Oliveira, Carlos Antônio Lopes, Cláudio Barbosa Costa, Domingos Martins de Oliveira, Elsou Jardem Garcia da Silva, Emanoel Bezerra Fernandes, Francisco Cavalcanti Lima, Jessé Alcântara B. Lucas, João Evangelista de Morais, José Ednaldo de Oliveira, José Lenildo Fernandes Dantas, Jorge Eduardo Fernando, Josimar Francisco Macedo, Manoel Carlos do Nascimento Silva, Manoel Fernandes da Silva, Márcio Francisco de Andrade, Mário Gomes Pinheiro Filho, Raimundo Escolástico Bezerra Filho e Raimundo Alves de Medeiros.
 
Fonte: Arquidiocese de Natal
www.arquidiocesedenatal.org.br