NOSSA PADROEIRA

NOSSA PADROEIRA
Nossa Senhora da Conceição

Rádio Católica de Macaiba

Horário de Atendimento na Secretaria Paroquial

Secretaria Paroquial

Atendimento na Secretaria Paroquial
  • Segunda à Sexta - 08h às 14h
  • Sábados - 08h às 12h
Com: Jauva Pereira e Lidiane - Atendimento
Luzemberg - Auxiliar Administrativo
Ana Camyla - Atendente Financeiro
Odete - A. S. G.
Maria das Dores - Sacristã



Atendimento do Pároco - Pe. Francisco de Assis de Melo Barbosa
  • Quarta, Quinta e Sexta - 08h às 12h

Informações
  • Telefone da Paróquia: (84) 3271-1252
  • E-mail:paroquiademacaiba@hotmail.com

AVISO

VOCÊ COORDENADOR, AGENTE DE PASTORAL, COMUNIDADE OU DE GRUPO, que gostaria de ter noticia de sua pastoral, comunidade ou grupo no nosso Blogger, deixe na Secretaria da Paróquia com JAUVA, LIDIANE ou ANA CAMYLA, para entregar aos AGENTES DA PASCOM até a quinta-feira pela manhã.

Vamos divulgar o nosso Blogger. Seja um canal de evangelização em nossa Paróquia.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Canal do Youtube

A Paróquia de Macaíba, Cria mais um novo Modo de Evangelizar. Possuímos agora um Canal no Site Youtube.
Lá já estão Disponíveis as Entrevistas com os Padres Celebrantes da Festa da Padroeira 2011. Como Tambem alguns momentos das Novenas, Procissão e entre outros.

O Nosso Canal é : ParoquiadeMacaiba

Vejam ai uma das Nossas Entrevistas:

Padre José Amorim de Souza

O Padre José Amorim de Souza morreu na manhã do dia 04 de dezembro de 2011. Nascido na cidade de Lajes/RN, aos 26 de maio de 1928, o Pe. Amorim foi ordenado presbítero no dia 8 de dezembro de 1956. Faleceu cinco dias antes de completar 55 anos de vida sacerdotal.


Para uma parcela significativa da sociedade Potiguar morreu apenas um padre. No entanto, para aqueles que conhecem a cidade de Macaiba, sua história do período de 1980 a 2000, deve compreender que morreu um dos maiores construtores da sociedade Macaibense, em defesa da vida e dos direitos humanos.

O padre Amorim, como era mais conhecido, traz em sua história um legado de contribuição a cidadania e a defesa dos direitos humanos, que até agora nenhum padre conseguiu realizar no município de Macaiba. Foi no ano de 1985 que o Pe. Amorim começou a construir na cidade de Macaiba um movimento social e cultural que ultrapassava as barreiras da religiosidade e suplantava os limites do poder político na época. Naqueles anos de 1980 ainda existia em nossa cidade e em todo o Brasil a ditadura militar.
 Na cidade ainda reinava a oligarquia Mesquita. Era também parte da história da Igreja Católica a discussão sobre a teologia da libertação, foi neste viés que o Pe. Amorim se apegou para dizer para o poder seja ele municipal, estadual ou federal, que uma outra cidade era possível. Uma cidade sem autoritarismo, uma cidade sem algozes, uma cidade sem dono, mas com democracia, cidadania e direitos humanos. Por estas rações o Padre Amorim foi o criador das Pastorais : Pastoral da Juventude do Meio Popular, pastoral que trabalhava uma juventude engajada e atuante nas reivindicações sociais. Foi também ele criador da Pastoral Social, pastoral que buscava debater as questões sociais dos leigos católicos a partir da condição de cada comunidade católica e defender os interesses sociais do povo oprimido e por último foi o Padre José Amorim de Souza que com a participação de um conjunto de leigos católicos, fundou a Comissão de Direitos Humanos de Macaiba. Foi desta comissão que surgiu o Movimento Municipal dos Direitos Humanos na cidade de Macaiba.

O Padre Amorim, com estas tarefas realizou sua missão EVANGELIZAR E CONTRIBUIR PARA O LEGADO DE CRISTO EM MACAIBA, DEFENDER OS OPRIMIDOS.

Padre Amorim sempre estarás conosco, sua memória está em nossas vida. Em sua luta social em defesa de um mundo mais justo, sem oprimidos e sem opressores.

Publicação Feita pela ONG CEPAC de MACAÍBA.


Agradecemos a todos os Macaibenses, pelo GRANDE que tiveram pelo Pe. Amorim durantes estes 34 anos em que ele viveu, nesta terra de Auta de Souza, Agusto Severo e Alberto Maranhão. O Padre Amorim, “Pe. Deca”, concerteza marcou o seu nome nesta cidade. Podemos melhor dizer: Macaíba de Pe. Amorim, mais um filh ilustre que esta terra ganhou. Ele que não fez nada além da sua missão: Edificar a Igreja do Senhor e amar o Próximo como a ele mesmo. Como ele gostava de Cantar:

“Edificar a Igreja, Edificar a Igreja do Senhor. Vem Irmão Ajuda-me !!!!


Obrigado Pe.Amorim. Deixarás Muitas Saudades para todos os Teus Paroquianos.


Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Macaíba 

Aviso Paroquial

Conselhos Administrativo, Pastoral e Econômico 

Neste Sábado, (21/01/2012) Haverá à 1ª Reunião dos Conselhos Administrativo, Pastoral e Econômico da nossa Paróquia. Nesta Reunião, haverá a destituição dos atuais conselhos e a nomeação dos novos. 
A Reunião Acontecerá no Centro Pastoral Dom Joaquim Antônio de Almeida, às 08hs. 
Será Presidida pelo Pároco Pe. Assis e pelo Vigário Paroquial Pe. Marcos Roberto. 


PASCOM MACAÍBA 

Campanha da Fraternidade 2012



Que a Saúde se Difunda Sobre a Terra ( Eclo 38,8 )


Cartaz da Campanha 



Hino da CF 2012



PASCOM MACAÍBA 

domingo, 15 de janeiro de 2012

Convite



A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, convida a todos os seus Paroquianos, para Participarem da Missa de Envio do Vocacionado Elikson Medeiros, ao Seminário de São Pedro.
Dia 28 de Janeiro às 19hs na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Seminarista Elikson Medeiros 

Turma Propedêutico 2012 do Seminário de São Pedro 

Programação Botefé Natal


Confira o que vai acontecer nos dias do evento:

Dia/Hora
Atração
SEXTA (10/02)
17h
Show e gravação do DVD da Peregrinação da Cruz 
Chegada da Cruz em Natal, na Arena Bote Fé, na Praia do Forte.
0h
Vigília
SÁBADO (11/02)
5h
Missa, na Arena Bote Fé
7h
Início da Peregrinação da Cruz e Ícone pela cidade de Natal
8h
Parada Dom Costa | Catedral Metropolitana de Natal
10h
Parada Padre Sabino | bairro de Mãe Luiza (Zona Leste)
12h
Parada Dra. Zilda Arns | Candelária (Zona Sul)
14h
Parada Beato João Martins | Basílica dos Mártires, no bairro de Nazaré (Zona Oeste)
16h
Parada Dom Hélder Câmara | Área de Lazer do Conjunto Panatis (Zona Norte)
18h
Carreata Dom Dino, "o Bispo Elétrico" | Saída em carreata para a Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante
20h
Romaria da Luz | Caminhada luminosa, da comunidade de Uruaçu até o Monumento dos Mártires.
22h
Shows e vigília, no Monumento dos Mártires, em Uruaçu.

DOMINGO (12/02)
5h
Missa de Envio, no Monumento dos Mártires em Uruaçu.
9h
Chegada da Cruz e Ícone ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.
12h
Celebração de encerramento e envio dos símbolos para a Diocese de Caicó.

*Programação sujeita a alterações

Aviso Paroquial

Coordenações de Grupos, Pastorais e Movimentos.

No Próximo dia 28 de Janeiro, haverá reunião com todos os coordenadores de grupos, pastorais e movimentos de nossa paróquia. esta será a primeira reunião de coordenadores, onde haverá a apresentação do Plano Pastoral Paroquial 2012. A Reunião terá inicio às 08:00 no Centro Pastoral Dom Joaquim Antônio de Almeida.
Esta reunião já é uma preparação para a Assembléia Pastoral 2012, que ocorrerá no dia 11 de Março de 2012. 

Atenciosamente, 

PASCOM MACAÍBA 

Bote Fé Natal

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II, em 1985, e consiste num encontro de centenas de milhares de jovens católicos. As JMJs acontecem a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro.


A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida pelo Papa Bento XVI para sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2013, para a qual são esperados mais de 3 milhões de jovens de todas as partes do mundo.

Em 1984, durante o “Jubileu Internacional da Juventude”, em Roma, o Papa João Paulo II entregou aos jovens um símbolo: uma grande cruz de madeira, para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.
No ano de 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo: o Ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior.
A Cruz da JMJ, como ficou conhecida, e o Ícone de Nossa Senhora, chegaram ao Brasil, mais precisamente em São Paulo, no dia 18 de setembro de 2011 e percorrerá todo o país até chegar ao Rio, em 2013.
Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2012, Natal receberá a Cruz e o Ícone, em um grande evento, denominado Bote Fé.

O Bote Fé vai acontecer nas 276 dioceses do país e promove um conjunto de atividades que une a todos em volta desta visita da Cruz e do Ícone, para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude em cada realidade.

A cidade de Natal foi escolhida pela CNBB ‐ Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - para receber um grande show, quando será gravado o DVD oficial da peregrinação da Cruz, fruto de uma parceria entre a Igreja do Brasil e a Sony Music.