NOSSA PADROEIRA

NOSSA PADROEIRA
Nossa Senhora da Conceição

Rádio Católica de Macaiba

Horário de Atendimento na Secretaria Paroquial

Secretaria Paroquial

Atendimento na Secretaria Paroquial
  • Segunda à Sexta - 08h às 14h
  • Sábados - 08h às 12h
Com: Jauva Pereira e Lidiane - Atendimento
Luzemberg - Auxiliar Administrativo
Ana Camyla - Atendente Financeiro
Odete - A. S. G.
Maria das Dores - Sacristã



Atendimento do Pároco - Pe. Francisco de Assis de Melo Barbosa
  • Quarta, Quinta e Sexta - 08h às 12h

Informações
  • Telefone da Paróquia: (84) 3271-1252
  • E-mail:paroquiademacaiba@hotmail.com

AVISO

VOCÊ COORDENADOR, AGENTE DE PASTORAL, COMUNIDADE OU DE GRUPO, que gostaria de ter noticia de sua pastoral, comunidade ou grupo no nosso Blogger, deixe na Secretaria da Paróquia com JAUVA, LIDIANE ou ANA CAMYLA, para entregar aos AGENTES DA PASCOM até a quinta-feira pela manhã.

Vamos divulgar o nosso Blogger. Seja um canal de evangelização em nossa Paróquia.

sábado, 4 de agosto de 2012


Acontece neste domingo a partir das 19h na Matriz de Nossa Senhora da Conceição a missa de acolhida ao Pe. Cidinei Firmino, que atuava como Vigário paroquial em Ceará-Mirim e foi nomeado antes do retiro do Clero para Macaíba..
A missa acontecerá à noite, onde participarão os amigos e familiares do sacerdote. Na oportunidade foram convidados todos os movimentos, pastorais e serviços a se fazerem presentes com seus estandartes e bandeiras para participar desta celebração.
A paramentação acontece no Salão Paroquial (Grande), em seguida ai ida para a igreja onde acontecerá a Missa. durante o Ato Penitencial será lida pelo Pároco Pe. Assis a Provisão na qual admite o Pe. Cidinei como Vigário Paroquia de Macaiba, no final Marcelo Augusto fará um breve histórico sobre a Paroquia, haverá a palavra de um representante de Ceará Mirim, Pe. Bianor, Prefeita Marilia Dias dará as boas vindas, para encerrar as palavra do Vigário Paroquial.
O Pe. Cidinei exercerá a mesma função na qual exercia em Ceará Mirim e colaborará com o Pe. Assis Melo (também ex-vigário de Ceará-Mirim). Uma caravana está se organizando para participar deste momento na cidade de Macaíba, a qual recebe e parabeniza a vinda do novo vigário Paroquial, que será o 34º padre a passar por macaiba
.
Dia Do Padre

O Padre entende o chamado para ser um servo de Deus, um sacerdote, um pai (padre) à semelhança de Cristo que amou e deu sua vida ao povo pobre, simples e marginalizado. Nunca hesita. Tudo aceita, confia e acredita em Deus e na sua Providência, e caminha seguro para missão que lhe é designada.

É o padre, que através do Evangelho, leva os homens a Deus, pela conversão da fé em Cristo.
Por isso, são pessoas que nascem com esse dom e logo cedo ou no momento oportuno, ouvem o chamado de Deus para se consagrarem a servir à comunidade, nos assuntos que se referem a Ele.

Esta pequena homenagens aos sacerdotes que passaram por nossa Paróquia em especial ao PadreFrancisco Assis, que nos renova na Fé e nos guia na missão que Deus nos Confiou. obrigado Padre e Um Feliz dia do Padre.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

HOJE É O ANIVERSÁRIO DE NOSSA ETERNA SECRETÁRIA, A MAIS ANTIGA DA DIOCESE EM EXERCÍCIO DE SUA FUNÇÃO, NAS QUAL TEMOS QUE NOS CURVAMOS E AGRADECER POR ESSES ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A NOSSA PÁROQUIA, DESDE DE PE. ALCIDES, PE.PEDRO. PE, ELVIDIO. PE. AMORIM. JULIO CÉSAR. JONERIKSON, MARCOS E PE. ASSIS.

JAUVA PEREIRA DOS SANTOS O NOSSO MUITO OBRIGADO E QUE DEUS OLHE ABENÇOE NESTES 72 ANOS DE VIDA, E 45 DE DEDICAÇÃO A IGREJA DE MACAIBA.

PARABÉNS QUE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO LHE CUBRA DE BENÇÃO.

terça-feira, 31 de julho de 2012


A D O R A Ç Ã O A O S A N T Í S S I M O
Nesta quarta-feira, 1º de agosto às 19h na Igreja Matriz.
PARTICIPE!!! VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!!!
"Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam..." ...E a força do alto os revestirá, e o fogo que abrasa os avivará. Sinais e prodígios irão demonstrar que a glória de Deus sobre o seu povo está..."

domingo, 29 de julho de 2012

VEM AI O SITE DA PAROQUIA DE MACAÍBA

AGUARDE...

A PASCOM COM GRANDE NOVIDADES

Foto: Louvor, Adoração, Pregação, Santa Missa e muito mais!!!

Presenças confirmadas de Aldir Paulino Pires (Coordenador diocesano da RCC), Pe. Felipe (RCC - Natal) e o nosso pároco Pe. Francisco Assis.
Vamos juntos participar deste momento de fé e de ação do Espírito Santo de Deus!!
Não deixe a graça passar, pois o tempo da graça é agora!!
Add caption

Rádio Rural comemorará aniversário
 
Os 54 anos da Rádio Rural de Natal serão completados dia 10 de agosto. A festa, porém, será realizada dias 3, 4 e 5 de agosto. No dia 3, a partir das 20 horas, no Ginásio do Colégio Sagrada Família, no Alecrim, haverá show, animado por Dunga e a dupla Rinaldo e Samuel, todos da Comunidade Canção Nova. Nos dias 4 e 5, também no Ginásio do Sagrada Família, acontecerá o Congresso, com o tema: “Animai-vos uns aos outros”, uma citação da Carta de São Paulo aos Hebreus. O Congresso contará com a presença de Dunga, Padre Júlio César, da Canção Nova, e do Padre Fábio Pinheiro, administrador paroquial de Nísia Floresta.

O ingresso, para os três dias, custa R$ 20,00 e está à venda na Rádio Rural de Natal.

Dom Jaime começa a moldar o “rosto” do seu Pastoreio
 
O sexto Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, assumiu o pastoreio há pouco mais de cinco meses, em 26 de fevereiro de 2012. Desde então, iniciou o trabalho de composição da equipe de colaboradores que o ajudarão na condução da Arquidiocese.
A escolha de nomes para a equipe implica em mudanças nas funções ocupadas pelos padres, nas paróquias. “Essas mudanças são normais, em todo começo de trabalho”, afirma Dom Jaime. Ele acredita que até o final do primeiro ano de pastoreio possa ter concluído a formação da equipe de auxiliares. Com as nomeações, o Arcebispo, aos poucos, vai moldando o “rosto” do seu pastoreio, na Igreja Arquidiocesana de Natal.
 
Novas mudanças
 
Antes de viajar para o retiro do clero, na segunda-feira, 16 de julho, Dom Jaime fez 15 nomeações. Dessas, duas sofreram mudanças, após os contatos com o clero, durante o retiro, realizado em Fortaleza-CE.

As que permanecem, são: Pe. Francisco de Assis Inácio sai da paróquia de Taipu e Poço Branco e assume a paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz; Pe. Helenildo Marques de Morais deixa a função de Vigário Paroquial da Catedral e assume a paróquia de Taipu e Poço Branco; Pe. Orcenival Maria de Oliveira deixa a função de vigário paroquial de Goianinha e assume a paróquia de Santana, do Soledade 2, zona norte de Natal; Pe. Luiz Paulo da Silva deixa a função de vigário paroquial de Nossa Senhora de Lourdes e assume a mesma função em Goianinha e de responsável pela Área Pastoral a ser criada em Tibau do Sul; Pe. Raimundo Renato da Rocha Ciríaco deixa a paróquia de Arez e assume a função de vigário paroquial de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim; Pe. Rogério Ferreira Barros deixa a paróquia de Pedro Avelino e assume a função de vigário paroquial, em Ceará-Mirim; Pe. Cidinei Frimino da Silva deixa a função de vigário paroquial de Ceará-Mirim e assume a mesma função, na paróquia de Macaíba; Pe. Antônio José do Vale, pároco de Afonso Bezerra, acumulará, provisoriamente, a função de administrador paroquial de Pedro Avelino; Pe. Valberto Messias da Cruz deixa a paróquia de Pendências e assume a função de pároco de São Gonçalo do Amarante; Pe. Jailton da Silva Soares deixa a função de Diretor Espiritual do Seminário de São Pedro e assume a de pároco de São João Batista, de Pendências; Pe. Manoel Henrique de Paiva, além de vigário paroquial de Parnamirim, assume também a função de responsável pela futura Área Pastoral de Cidade das Nações, também em Parnamirim; Pe. Newton de Oliveira, responsável pelo Propedêutico do Seminário de São Pedro, também assume as funções de Diretor Espiritual do Seminário e capelão da Escola Nossa Senhora de Fátima; e Pe. Paulo Henrique da Silva sai da paróquia de Santa Clara, no Pitimbu, e assume a capelania do Instituto Maria Auxiliadora, no Tirol, em Natal.

Após os contatos durante o retiro do clero, Dom Jaime fez novas mudanças: Pe. Joaquim Ataíde de Araújo, que saíra da paróquia de Santana, no Soledade, para assumir a paróquia de Arez, assumirá a função de pároco de Santa Clara, no Vale do Pitimbu; Pe. Valdir Cândido de Morais, recém chegado de Roma, onde fez mestrado na área da Família, assumirá a função de pároco da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal. Pe. Aerton Sales da Cunha, até agora pároco da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, assumirá a função de pároco de São João Batista, de Arez. Além da Catedral, o Pe. Valdir Cândido também assumirá a função de coordenador da Comissão Arquidiocesana da Família.

Também ficou definido que o Pe. Francisco Fernandes assume a função de Vigário paroquial da Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, nos meses de agosto e setembro. Atualmente, ele faz mestrado em Roma e está de férias em Natal, nestes dois meses.

Para o Pe. Valdir, assumir a Catedral “é um sinal de confiança da parte do bispo para comigo”. Ele afirmou que sabe da responsabilidade que é assumir a Catedral, tendo em vista o dinamismo do seu antecessor, Pe. Aerton Sales da Cunha. “Quero dar continuidade a esse trabalho. Tenho sentimento da responsabilidade e, ao mesmo tempo, de confiança nos que estão envolvidos com o trabalho, para cuidar bem da Igreja Mãe da Diocese, da Igreja do Bispo Diocesano”, afirmou Pe. Valdir.

Sobre esta última mudança, Dom Jaime explicou: “durante o retiro, o Pe. Aerton conversou comigo e disse que recebeu recomendações médicas no sentido de reduzir as atividades e me pediu para sair da Catedral e ir para uma paróquia menor, de preferência no interior”. Diante do fato, o Arcebispo convidou o Pe. Valdir a assumir a Paróquia da Catedral. “O Pe. Joaquim Ataíde, que iria para Arez, assumirá a função de pároco de Santa Clara, no Pitimbu”, informa o Arcebispo.

Para Dom Jaime, todas estas mudanças ocorrem dentro do ritmo normal do pastoreio, na Arquidiocese. “Esta fase das nomeações mexe com as funções, nas paróquias. E o retiro do clero é ocasião que favorece os contatos do bispo com os padres e atendimento às demandas naturais, nesta fase das nomeações”, explica o Arcebispo.
 
Calendário de posses
 
O Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, definiu as datas de posses dos párocos e administradores paroquiais e de apresentação dos vigários paroquiais:
. 05/08 - chegada do Pe. Rogério Barros, em Ceará-Mirim;
- chegada do Pe. Cidinei Firmino, em Macaíba;
- posse do Pe. Valdir Cândido e apresentação do Pe. Francisco Fernandes, na Paróquia da Catedral;
. 06/08 - posse do Pe. Assis Inácio, em Nova Cruz;
. 09/08 - posse do Pe. Helenildo Marques, em Taipu;
. 14/08 - posse do Pe. Orcenival Oliveira e apresentação do Pe. André Martins, na Paróquia de Santana, no Soledade 2, Natal;
. 16/08 - posse do Pe. Joaquim Ataíde, na Paróquia de Santa Clara, no Pitimbu, Natal;
. 17/08 - posse do Pe. Luiz Paulo da Silva e criação da Área Pastoral de Tibau do Sul;
. 30/08 - posse do Pe. Valberto Messias, em São Gonçalo do Amarante;
. 12/09 - posse do Pe. Jailton Soares, em Pendências;
. 14/09 - posse do Pe. Aerton Sales, em Arez;
. 15/09 - chegada do Pe. Renato da Rocha, em Parnamirim.
 
Foto: cedida

Dom Jaime Vieira, Arcebispo de Natal