Chegou o grande dia, e ele foi um espetáculo de fé e unidade, como o esperado. Estamos falando do show de acolhimento da cruz da Jornada Mundial da Juventude no evento “Bote Fé”, que aconteceu nessa sexta, 10, em Natal (RN).
Cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes na apresentação musical, que contou com a participação de mais de 30 cantores católicos de todo o Brasil. O público, que desde às 13 horas esperava os portões se abrirem, não arredou o pé da Arena na Praia do Forte.
Padre Zezinho e os Cantores de Deus abriram a noite com a música “Jovem Galileu”, logo a seguir a imagem do Cristo Redentor apareceu no telão do palco principal, quando Olivia Ferreira e outros cantores do Rio de Janeiro prestaram uma homenagem à cidade-sede da JMJ 2013. Dom Orani João, Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião (RJ), também apareceu no telão do evento convocando os jovens de todo o Brasil para o encontro com Bento XVI e jovens do mundo inteiro.
Eliana Ribeiro também fez um grande coral com o público com a música “Força e Vitória”.
O ponto alto da noite se deu com a entrada dos símbolos da JMJ na Arena Bote Fé. Ao som de Emanuel – hino da JMJ de Roma em 2002 – os cantores Eugênio Jorge, Adriana Arydes, Luis Carvalho, Celina Borges e Suely Façanha reviveram mais uma vez o clima das jornadas.
Dom Eduardo Pinheiro, bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB, conduziu um momento de oração com a cruz peregrina em meio aos jovens. “Jesus, no grande momento de Sua vida, quando ainda era jovem, revelou que somente o amor pode mudar a nossa vida”, ressaltou o prelado.
Passaram também pelo palco os padres Marcelo Rossi, Antônio Maria, Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti. Este último animou a plateia dizendo: “Não importa o seu passado, o que você fez de errado, Deus acredita em você. Todos nós devemos ter fé na juventude”.
Outro momento marcante do encontro foi quando todos os músicos subiram ao palco para cantar a música-tema da peregrinação dos símbolos da JMJ, que se chama: “Nova Geração”.
Muitos outros cantores católicos se apresentaram no local, como expressão da unidade da Igreja do Brasil. Um momento de comunhão em torno dos objetos-símbolos da JMJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário